9 Alimentos Afrodisíacos

A libido humana prontamente identificada com o impulso sexual é essencial para entender o comportamento do ser humano. Assim como a alimentação, seguindo a máxima do ‘você é o que você come’, os alimentos afrodisíacos também influenciam no comportamento das pessoas.

São chamados de afrodisíacos, pois o nome remete a deusa grega Afrodite, símbolo do amor e do sexo, sua imagem sempre foi associada aos prazeres ‘carnais’, sendo na época considerada a protetora das prostitutas.

Libido é a energia liberada que direciona certos instintos. Essa energia pode ser utilizada de formas diferenciadas, podendo ser sublimada, neste caso é direcionada para algum tipo de atividade como a intelectual por exemplo.

Podendo também resultar no instinto sexual. Vários fatores podem inibir a libido, inclusive a alimentação. Se este for o seu problema ou se você simplesmente quer incrementar sua relação, vamos listar 9 alimentos afrodisíacos para ajudá-lo.

1. Alimentos Afrodisíacos: Chocolate

Rico em açúcares, vitaminas e cafeína liberam as endorfinas, hormônios que reduzem o estresse, induzindo a satisfação aumentando assim a excitação e o nível de alerta.

A cafeína potente estimulante auxilia no desempenho em atividades físicas, diminuindo a fadiga mental e o cansaço, ou seja, todos os sentidos em total estado de prontidão.

 

2. Morango

alimentos afrodisiacos morango

Possui vitaminas e é antioxidante, protege o sistema nervoso e aumenta o impulso sexual por conter zinco e vitaminas. Mas sua fama vem mesmo junto com o chantili ou com o champanhe considerados sensuais e estimulantes.

Já na Roma antiga era considerada afrodisíaca, pois, seu formato lembra um coração e por estar associada à Vênus a deusa dos romanos da beleza e sensualidade.

 

3. Banana

Com um formato bem sugestivo, apresenta uma grande quantidade de potássio e vitamina B necessários para a produção de hormônios sexuais.

Possui triptofano, aminoácido semelhante à serotonina, neurotransmissor que está associado ao prazer e bem-estar.

 

4. Ostras

Iguaria muito refinada e cara, sendo inclusive as preferidas de personagens ilustres como Voltaire e Montesquieu, apresentam uma grande quantidade de zinco que é o encarregado por aumentar os níveis de testosterona, responsável pelo desejo sexual.

Foram encontrados nas ostras aminoácidos que elevam a quantidade de hormônios sexuais.

 

5. Oleaginosas

Causam a vasodilatação aumentando a produção do óxido nítrico responsável por dilatar os vasos sanguíneos proporcionando maior fluxo de sangue aos órgãos sexuais melhorando o desempenho e a saúde sexual.

 

6. Pimenta

alimentos afrodisiacos pimenta

É um termogênico que acelera o metabolismo ativando a circulação, aumentando assim o nível de energia, a disposição e a sensibilidade das terminações nervosas, liberando endorfinas no corpo.

 

7. Romã

Fruta repleta de vitaminas e nutrientes, contribuem para a ereção do pênis por ser vasodilatador, aumenta o desejo sexual nas mulheres mantendo a concentração de estrógeno em equilíbrio.

As sementes de romã são muito utilizadas em saladas podendo ser utilizada in natura, contendo suas sementes as mesmas propriedades da fruta.

 

8. Mexilhão

Com alto teor de zinco auxiliam na produção de testosterona. Facilitam a circulação sanguínea irrigando os músculos.

Aceleram o metabolismo ativando o cérebro e despertando os sentidos.

9. Vinho tinto

Possui antioxidantes que combatem os radicais livres, liberando mais zinco para o organismo.

Os flavonóides encontrados no vinho protegem as células do organismo e servem como estimuladores do apetite sexual.

Os alimentos afrodisíacos podem ser utilizados separados ou em combinações como, por exemplo, o chocolate com vinho tinto.

Para esta combinação é recomendado um chocolate com 50% ou 70% de cacau isso significa que ele é menos doce e com um teor de gordura menor, combinado com um vinho de sobremesa mais encorpado e forte.

Uma excelente opção é a combinação da pimenta com o chocolate, já sendo consumida pelos povos incas e astecas a milhares de anos. Dois excelentes alimentos afrodisíacos, combinados certamente terão seus efeitos potencializados.

Outra dupla de sucesso são as oleaginosas, como a castanha combinada com a pimenta formando uma maravilhosa opção de aperitivo. Depois de tostadas as castanhas, levar ao fogo em uma calda de açúcar até caramelizar, acrescentar a pimenta mexendo bem, espere esfriar.

Mais uma opção de combinação é a mistura da banana com nozes. Esmagar as bananas acrescentando nozes picadas.

Amendoim com chocolate é uma dupla imbatível, basta torrar os amendoins acrescentando chocolate derretido sobre eles.

Apresentamos algumas sugestões de combinações dos alimentos afrodisíacos para você turbinar sua relação utilizando alimentos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *