Como Emagrecer Rápido: Opções de Métodos!

A busca pelo corpo ideal é a meta de um grande número de pessoas. Emagrecer não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde. Longas dietas acabam desanimando, mas, como emagrecer rápido?

Esta possibilidade é viável sim! Ter autonomia sobre seu próprio corpo, sua própria vontade ou liberdade de escolha, é uma prerrogativa do ser humano.

Fazer as suas escolhas levando em consideração seus desejos e suas preferências, ou seja, poder escolher suas metas e como atingi-las para chegar no seu conceito de corpo ideal.

Para auxiliar nesta caminhada vamos apresentar alguns métodos alternativos para emagrecer sem perder qualidade de vida e preservar sua saúde.

Métodos e como emagrecer rápido com eles

Métodos alternativos são maneiras diferenciadas de resolução de algum problema. São opções apresentadas para resolver uma situação específica.

Então não entre em conflito psicológico por causa de uns quilinhos extras! Assuma o controle sobre sua vida, ‘arregace’ as mangas e vamos buscar a solução que mais vai se adequar ao seu estilo.

Dietas

Dieta é um projeto alimentar bem equilibrado que visa atender as necessidades do corpo humano com qualidade e auxiliam na redução de medidas.

como emagrecer rápido

Evidentemente existem muitas dietas radicais e mesmo ‘malucas’ que são extremamente prejudiciais ao organismo, fuja delas.

Vamos listar algumas dietas equilibradas:

  • Macrobiótica – é mais que uma dieta, mas um estilo de vida baseado em princípios chineses que propõe a harmonia entre a natureza e o ser humano fazendo uso de alimentos naturais pouco processados, como verduras, legumes e frutas podendo fazer uso dos grãos e peixes não sendo recomendado a ingestão de carnes, derivados do leite e produtos químicos com conservantes.

 

  • Mediterrânea – é baseada nos alimentos consumidos na região as margens do mar mediterrâneo, rica em verduras e legumes da estação, além do uso de azeite de oliva, uvas, nozes, peixes e carnes, não faz uso de produtos industrializados.

 

  • Detox – ao contrário do que muitos pensam não é apenas o consumo de sucos naturais, os sucos acompanham as refeições compostas de verduras, legumes e produtos integrais auxiliando na desintoxicação do organismo.

 

  • Ovolactovegetariana – carne vermelha e branca são proibidas, como proteínas são utilizados os ovos, leite e derivados. Frutas e verduras, cereais e alimentos integrais fazem parte desta dieta.

Exercícios

como emagrecer rápido exerciciosO princípio é simples, quanto mais calorias você ingere, mais precisa se livrar delas!

O corpo necessita de calorias para se manter, o depósito de gordura acontece quando não é gasto os excessos ingeridos.

Portanto se mexa! Programe caminhadas diárias, caminhar é uma opção econômica e saudável. Faça aquecimento antes da caminhada, mantenha o passo constante e hidrate-se.

Substitua o elevador pela escada, excelente exercício físico, suba os degraus de dois em dois para forçar mais os músculos da perna.

Desça do ônibus uma parada antes e caminhe até sua casa diariamente.

Andar de bicicleta, comece com terrenos planos e pedaladas suaves, aos poucos vá aumentando o ritmo das pedaladas e busque terrenos mais íngremes.

Esses são métodos alternativos de exercícios para quem não tem muito tempo ou dinheiro para gastar em academias.

Cápsulas

Aliadas imbatíveis das dietas, as cápsulas são as ‘melhores amigas’ das mulheres. Existem excelentes opções no mercado feitas com produtos naturais, como emagrecer rápido com este método alternativo é acessível, tornou-se o preferido.

Da diversidade de produtos oferecidos, procure sempre ler a fórmula e opte por aquelas que apresentam mais elementos naturais em sua composição.

Reeducação alimentar

É diferente da dieta, pois envolve toda uma metodologia direcionada especificamente em como emagrecer rápido através de uma reeducação e conscientização sobre a funcionalidade dos alimentos.

Comer de forma correta e saudável proporcionando uma mudança nos hábitos alimentares é a proposta da reeducação alimentar.

Algumas dicas básicas neste processo são:

  • Comer sentado, sem pressa.
  • Mastigar bem os alimentos.
  • Não passe um período longo sem comer.
  • Use pratos menores.
  • Sirva-se o suficiente e não repita.
  • Evite comer sozinho.
  • Deixe seu prato colorido diversificando os alimentos.
  • Coma quando realmente sentir fome.
  • Use como lanche alimento saudável.

Apresentamos como emagrecer rápido com alguns métodos alternativos, escolha o que melhor se adapta ao seu estilo, ou alterne métodos, não existem regras para a sua autonomia. Reinvente-se e seja feliz!