Dicas de Como Perder Barriga

Incomodada com aqueles pneuzinhos? Reduzir as medidas abdominais não é tão difícil como se pensa, afinal para quem quer conquistar medidas perfeitas é só seguir algumas dicas básicas. Mostraremos como perder barriga de forma rápida e sem sacrifícios impossíveis.

 

Os terríveis pneuzinhos

Os pneuzinhos nada mais são do que a gordura localizada que se formou em uma parte específica do corpo devido à ingestão de alimentos gordurosos pouco nutritivos. Quando se ingere mais calorias do que o corpo gasta, ela tende a se acumular.

Os locais mais propícios para acúmulo de gordura correspondem as áreas mais flácidas do corpo, são elas:

  • barriga
  • culote
  • parte interna da coxa
  • cintura
  • braços ou costas

Outros fatores que contribuem para a gordura localizada são o sedentarismo, excesso de peso e a má postura.

Dicas essenciais para perder barriga:

 

1- Eliminando os excessos para perder barriga

Corte tudo o que não é essencial para o seu organismo, mas não seja radical! É fanática por doces? Não sobrevive sem eles? Não se desespere! Substitua-os por frutas adocicadas como o figo por exemplo.

Mantenha uma dieta equilibrada rica em fibras e nutrientes. Fibras são essenciais, aumentam a saciedade além de controlar o colesterol e regular o intestino. Evite as farinhas brancas e o excesso de sal pois, são os grandes vilões.

Alimentos ricos em fibras:

  • pão integral, arroz integral, macarrão integral
  • aveia
  • cevada
  • alface
  • couve
  • brócolis
  • beterraba
  • feijão
  • maçã
  • laranja
  • mamão

 alimentos saudáveis para perder barriga

2- Beber água

A ingestão de água é fundamental para o organismo, ela atua de  formas diversificadas. Hidrata os tecidos, elimina toxinas, regula a temperatura do corpo e transporta nutrientes.

Não gosta de água, por não ter sabor de nada? Fácil, saborize a sua água com ingredientes naturais. São rápidas e fáceis de preparar, permitindo diversas combinações.

Para fazer basta colocar água numa jarra, escolher suas frutas preferidas, cortá-las ou mantê-las inteiras e deixar na geladeira no mínimo duas horas. Acrescente termogênicos, eles aceleram o metabolismo auxiliando na queima de gorduras, como o gengibre e a canela.

Beber um copo de água antes das refeições é recomendado para auxiliar no combate ao peso, também atua eliminando o acúmulo de líquidos, sendo um dos principais responsáveis pelo inchaço na região abdominal, portanto isso fará você perder barriga.

 

3- Faça exercícios

andar para perder barrigaNão é adepta de academias? Não consegue fazer aqueles exercícios complicados de cruzar a perna ou ficar pulando sem parar para tentar perder barriga? Parta do princípio básico do que é bom para a sua saúde.

Faça uma caminhada! É simples, econômico e pode ser feito nos momentos de folga.

Cuidados a serem observados:

  • Faça aquecimento antes de iniciar a caminhada.
  • Beba água para evitar que seu corpo fique desidratado.
  • Use vestimentas leves.
  • Escolha o horário adequado, inicio da manhã trará mais disposição para o seu dia ou final da tarde que ajudará a aliviar as tensões.
  •  Mantenha uma rotina regular para dias e horários da sua caminhada.
  • Mantenha o passo constante.
  • Percebendo que seu corpo está acostumado com a caminhada, acelere o passo e imprima um ritmo mais forte.

4- Evite cigarros e bebidas

Dois grandes inimigos do organismo. O cigarro além de causar dependência, possui um numero enorme de componentes químicos altamente prejudiciais para o ser humano. Causa problemas respiratórios e cardiovascular além de afetar o sistema digestivo.

Bebidas alcoólicas irritam a mucosa do estômago podendo inclusive causar problemas mais graves, desaceleram o metabolismo evitando perder barriga e causam desidratação.

 

5- Faça uso dos chás diuréticos

São aliados poderosíssimos para eliminar o excesso de líquidos e o inchaço através da urina. Utilize os chás sempre intercalando com a água.

Chás recomendados:

  • Chá verde, branco e preto.
  • Carqueja.
  • Hibisco.
  • Cavalinha.

 

6- Reduza o estresse

O estresse interfere diretamente no metabolismo do corpo retardando o seu processo, favorecendo assim o aumento de peso além de elevar o nível de açúcar no sangue.

Como evitar o estresse:

  • Dormir bem.
  • Praticar exercícios.
  • Relaxar, ouvindo música ou lendo um bom livro.
  • Fazer uma atividade que lhe agrada como pintura ou cuidar do jardim.
  • Sempre que possível fuja da rotina, escolha um novo caminho para ir ao trabalho ou almoce em lugares diferentes.

Perder barriga não é impossível! Diga adeus aos pneuzinhos indesejados para nunca mais vê-los. Leia esse artigo para saber como você pode usar a ajuda de suplementos para acelerar a perda de gordura abdominal.