Prisão de Ventre Alivie Com Esses 12 Alimentos

Sofrendo com o intestino preso ou a prisão de ventre? Não é necessário ficar constrangido, é um problema bastante comum ter dificuldades para evacuar.

Também conhecida como constipação pode causar sintomas como dores, inchaço e gases.

Entre um dos motivos mais comuns para a prisão de ventre está a alimentação. Uma dieta pobre em fibras, assim como o consumo abusivo da ingestão de proteína animal ou alimentos industrializados, com certeza irão contribuir para o mau funcionamento do intestino.

Para evitar sofrimentos desnecessários iremos listar os 12 alimentos que irão auxiliar você a se livrar deste incômodo.

1. Alivie a Prisão de Ventre com Frutas

As frutas laxativas são ricas em fibras como:

• Mamão – rico em enzimas que auxiliam na digestão das proteínas absorvendo melhor os nutrientes.
• Ameixa – rica em sorbitol um laxante natural que facilita a eliminação das fezes, o suco também pode ser utilizado para este fim.
• Kiwi – além da fibra apresenta uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes auxiliando nos movimentos intestinais.
• Abacaxi – tem enzimas que aceleram a digestão apresentando também propriedades diuréticas.
• Amora – ajuda a regular o intestino e combate inflamações intestinais.
• Abacate – fruta gordurosa (gordura ‘boa’), lubrificam as fezes facilitando sua expulsão.

2. Alimentos integrais

São ricos em fibras, vitaminas e minerais sendo seus nutrientes preservados por não sofrerem nenhuma espécie de refinamento ao contrário do que acontece com os alimentos industrializados.

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3. Legumes e verduras

Essenciais para a saúde do ser humano são indispensáveis para ajudar o trânsito intestinal.

• Agrião – contém vitamina, ferro e iodo, atua direto no sistema digestivo.
• Alface – é fonte de potássio e fósforo, age como desintoxicante do organismo.
• Aipo – apresenta grande quantidade de cálcio e potássio, além de ser um excelente hidratante intestinal, ajuda na eliminação de gases e toxinas.
• Batata – possui fibras e potássio, regula o intestino combatendo as dores estomacais.
• Beterraba – rica em proteínas, fibras e vitaminas, ameniza os problemas da prisão de ventre.
• Cenoura – com alto teor de fibras, cálcio e zinco, ameniza a azia beneficiando todo o aparelho digestivo.
• Couve – contém fibras, fósforo e vitaminas, é um excelente laxante natural.

4. Sementes

As sementes são ricas em nutrientes atuando diretamente no intestino regulando suas funções.

• Linhaça – rica em gorduras ‘boas’ atua como um laxante fazendo uma limpeza no organismo.
• Chia – suas fibras e nutrientes tem ação laxativa promovendo a sensação de saciedade.
• Gergelim – possui grande quantidade de gorduras e fibras, atua como um poderoso laxante.
• Semente de girassol – suas propriedades são desintoxicantes e ajudam a aliviar dores intestinais.

5. Iogurte e probióticos

Resultante da fermentação do leite, recheados de bactérias benéficas, equilibram a flora intestinal facilitando a digestão prevenindo inclusive infecções gastrointestinais.

Aderem à parede intestinal combatendo organismos prejudiciais regulando o sistema digestório.

• Yakult – leite fermentado.
• Actimel – leite fermentado acrescido das bactérias encontradas nos iogurtes.
• Kefir – colônia de micro-organismos.
• Missô – feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja.

6. Água

Constituída por minerais é considerada a maior fonte de alimentação do ser humano.

Aliada poderosa, hidrata as fibras facilitando a passagem das fezes.

7. Cereais integrais

Diferente das sementes quando falamos em cereais estamos nos referindo a planta toda, são fontes de fibras e diversos nutrientes.

• Aveia – absorve os nutrientes necessários ao organismo, ótima para intestinos preguiçosos pelo seu alto teor de fibras.
• Milho – melhora o trânsito intestinal.
• Cevada – tem ação detox, limpa o organismo.
• Trigo – repleto de vitaminas e gorduras ‘boas’ regulam o intestino.

8 . Gérmen e farelo de trigo

Farelo de trigo é a parte externa do cereal, rico em fibras solúveis regula o intestino, assim como o gérmen que é repleto de vitaminas.

9 . Frutas vermelhas

Com alto teor de fibras são excelentes para a prisão de ventre.

Morango
• Amora
• Framboesa
• Mirtilo

10 . Pipoca

Além de gostosa é considera um grão completo, combatendo a constipação. Evite comê-la com sal ou manteiga em excesso.

11 . Frutas secas

Suas propriedades funcionam como um laxante natural, suas fibras não solúveis retém a umidade da parede intestinal amolecendo as fezes facilitando sua eliminação.

• Tâmara
• Figo
• Damasco
• Passas

12 . Oleaginosas

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Ótimos alimentos para combater a prisão de ventre ricos em fibras e gorduras boas.

• Amendoim
• Amêndoas
• Nozes
• Castanha do Pará
• Pistache

Os 12 alimentos que auxiliam no alívio e combate a prisão de ventre regulando seu intestino e melhorando sua vida.

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