Quanto Ganha Uma Designer de Sobrancelhas?

Se você quer saber o quanto você poderia ganhar trabalhando como designer de sobrancelhas, então esse artigo é para você.

Qual o ganho médio de uma designer de sobrancelhas? Essa é uma das questões que muitas mulheres que se identificam com essa área de estética e estão pensando em trabalhar com serviços de beleza.

A verdade é que trabalhar com sobrancelhas hoje em dia tem sido uma boa opção, pois é uma área tão procurada que abriu portas e mais portas para surgirem grandes empresas especializadas no assunto.

Até mesmo serviços de maquiagem não estão tendo o fervor que os trabalhos específicos em sobrancelhas estão tendo, portanto é uma atividade que está muito em alta.

O Que Faz Uma Designer de Sobrancelhas?

Antes de falar sobre valores de quanto ganha uma designer de sobrancelhas, precisamos entender ao certo o que essa profissional faz, quais são os serviços prestados e sua função no ramo da beleza.

De um modo geral, a profissional na área faz trabalhos de embelezamento das sobrancelhas, sejam femininas ou masculinas, visando destacar ainda mais o olhar das pessoas e iluminar o seu rosto, afinal sobrancelhas que não combinam com a pessoa acabam deixando-a com o rosto totalmente desfocado.

Por conta disso, quem trabalha como design de sobrancelhas precisa modelar e delinear as sobrancelhas de acordo o rosto de cada cliente, pois para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha que combina mais.

Os serviços prestados por uma designer de sobrancelhas são os mais diversos possíveis, indo desde uma simples limpeza de sobrancelha até técnicas de Micropigmentação. Um dos serviços mais procurados atualmente é a aplicação de Henna, mas também é possível trabalhar com o preenchimento com lápis, preenchimento com sombra, depilação Egípcia e muito mais.

Quanto Ganha Uma Designer de Sobrancelhas?

Dizer quanto ganha uma profissional na área é algo bastante difícil, afinal depende do local onde irá trabalhar, da quantidade de serviços que vai realizar, dos preços cobrados e de vários outros fatores.

Além disso, você poderá seguir dois caminhos diferentes dentro do mesmo ramo, que é trabalhar por conta própria e optar por ser uma funcionária em um salão de beleza, por exemplo. Convenhamos que nesses dois casos os ganhos mensais seriam bem diferentes.

Trabalhando como funcionária de um salão de beleza, o salário de uma designer de sobrancelhas tende ficar na faixa dos 1.500 reais em salões de pequeno porte, já em salões maiores a expectativa é ter um salário mínimo de até 2.500 reais por mês.

Quem opta por trabalhar por conta própria acaba tendo custos a mais para fazer o negócio funcionar, porém em contrapartida é possível atingir uma média salarial melhor do que estando trabalhando como funcionária.

Para efeito de cálculo, você pode verificar a tabela acima, que mostra os ganhos de acordo com as horas trabalhadas para pessoas que queiram trabalhar por conta.

Tudo é muito variável, mas é estimado um faturamento entre 2.400 e 7.200 reais por mês, porém espaços especializados em serviços como Micropigmentação costumam faturar bem mais que isso.

O Mercado de Sobrancelhas no Brasil

Por incrível que pareça, o mercado de design de sobrancelhas no Brasil ainda é algo muito novo. Lógico que já existem muitas pessoas que trabalham com a retirada de sobrancelhas a muitos anos, porém somente de poucos anos para cá é que esse serviço ganhou inovações e técnicas totalmente diferenciadas, o que acabou tornando o mercado de sobrancelhas ainda mais glamouroso.

Engana-se quem pensa que apenas as mulheres procuram serviços do ramo, pois muitos homens também estão procurando profissionais para cuidar de suas sobrancelhas, portanto é uma tendência que atinge todos os tipos de pessoas.

O mercado em si vem crescendo rapidamente e inclusive já surgiram até mesmo franquias especializadas em design de sobrancelhas que almejam expandir suas marcas para todo o Brasil.

Então quem souber aproveitar esse momento para começar trabalhar na área, poderá atingir ótimos resultados e se consolidar antes mesmo da concorrência aumentar bastante.

Maneiras de Trabalhar Com Design de Sobrancelhas

Abrir um salão exclusivo para trabalhar com design de sobrancelhas costuma ser a opção mais comum no mundo dos negócios, porém esse formato de negócio tende a exigir um investimento considerável.

Em contrapartida, tem muitas designers de sobrancelhas que trabalham na própria casa, enquanto outras prestam serviços em domicílio atendendo as clientes na própria residência. Então são possibilidades que você poderá seguir para começar ganhar dinheiro como design de sobrancelhas hoje em dia.

Como Se Tornar Uma Designer De Sobrancelhas?

Agora que você já sabe quanto ganha uma design de sobrancelhas e um pouco mais sobre essa profissão, provavelmente está querendo saber como iniciar.

O certo é que o primeiro passo é gostar realmente da área, ser uma pessoa paciente e detalhista, pois estamos falando da beleza do rosto de outras pessoas que está em jogo, portanto um simples fio fora do lugar pode colocar todo o trabalho a perder.

A recomendação é que você inicie por meio de treinamentos na área, desde os mais básicos até os mais avançados. Um bom meio de começar é através do Curso Virei Designer, da Marielli Moraes, que ensina tudo passo a passo para quem deseja trabalhar com estes serviços.

Agora cabe a você se dedicar de verdade e dar os primeiros passos, pois esse é um mercado muito lucrativo e promissor, basta aproveitar a oportunidade.