Suco detox: Como Funciona e Porquê Você Deveria Tomar

A eterna busca pela beleza continua sendo o caminho percorrido também pela mulher moderna, mas da Mona Lisa para os dias atuais as coisas mudaram e muito! Felizmente hoje em dia podemos contar com um grande aliado para consagrar a beleza feminina, o suco detox.

A correria do dia a dia, transforma a mulher em multitarefas, em que momento ela consegue parar e pensar em si mesma? No momento em que algo a está incomodando! Mudar hábitos rotineiros não é tarefa fácil, buscar soluções práticas é a saída.

O famoso suco detox revolucionou o público feminino, o motivo desta revolução está no modo como ele age no organismo e nas suas principais vantagens. Quem pode consumi-lo, os principais tipos de sucos existentes e se emagrecem de fato são as dúvidas mais frequentes que vamos abordar.

 

Como funciona a dieta com o suco detox

É uma dieta de desintoxicação do organismo. Funciona atuando sobre o fígado que é a maior glândula do organismo e tem como funções:

  • eliminar a bile ( fluído produzido pelo fígado, atua dissolvendo as gorduras).
  • armazenar glicose ( funciona como um depósito, quando outras partes do corpo necessitam de energia, ele envia a glicose).
  • produção de proteínas (vitaminas e ferro entre outras).
  • desintoxicar o organismo (elimina toxinas ingeridas através de alimentos contaminados, ou absorvidas pelo organismo como a poluição, por exemplo, através da urina ou fezes).
  • filtrar micro-organismos (detém as bactérias nocivas ao organismo).

ingredientes suco detoxÉ também chamado de suco verde , pois normalmente é feito com alimentos verdes escuros como couve e hortelã. A  clorofila presente nestes alimentos é a grande estrela. Possui imenso valor nutricional, atinge rapidamente a corrente sanguínea, acelera o metabolismo e atua no sistema imunológico.

O suco detox também pode ser feito com alimentos diferenciados como o tomate ou a cenoura.

 

Quais as vantagens do suco?

Além de eliminar as toxinas do organismo que são prejudiciais a saúde, o suco ganhou notoriedade por ser um potente auxiliar no combate ao excesso de peso, apresentando vantagens adicionais como:

  • Aumento de energia, consequentemente aumento de disposição.
  • Apresenta ação termogênica responsável por acelerar o metabolismo transformando os nutrientes.
  • Extremamente prático de ser feito, além de econômico.
  • Regula o intestino.
  • É diurético.
  • Possui fibras e é rico em nutrientes.
  • Calmante natural, controla a ansiedade, reduz o estresse e combate a insônia.
  • Auxilia na eliminação de gases intestinais.
  • Fortalece o sistema imunológico.

 

Recomendações de uso

Para quem é indicado o uso do suco detox? Para adultos que queiram manter um corpo saudável, para eliminar sobrepeso ou como complemento alimentar natural.

É recomendável a ingestão em jejum no primeiro horário da manhã pois, a absorção dos nutrientes será maior, ou meia hora antes das refeições. O suco não substitui uma refeição, mas alimentos calóricos, gordurosos ou o excesso de sal devem ser evitados.

Tipos de suco detox

Há uma variedade enorme de sucos, na sua maioria são utilizados alimentos verdes com frutas cítricas e ingredientes termogênicos. Cada tipo de suco oferece uma funcionalidade, a escolha vai depender da sua necessidade.

As variedades são:

Verde – O mais consagrado suco detox excelente para acelerar a perda de gordura é feito com 02 folhas de couve, ½  limão , 01 colher de chá de gengibre e 250 ml de água.

suco detox verde

Energizante –  Feito com frutas que absorvem o calor solar ou ricas em açucares saudáveis proporcionam a energia que o organismo necessita. Para fazer basta usar 04 cenouras, 02 laranjas, 01 pedaço pequeno de gengibre e o suco de 01 limão.

Refrescante – Ajuda a hidratar o organismo e auxilia na diminuição da pressão arterial. Seus ingredientes são simples 200 ml de água de coco, 05 uvas verdes sem semente, salsinha a gosto.

Antioxidante – Neutraliza os radicais livres retardando o envelhecimento. Os componentes são 100ml de água de coco, 01 colher de café de gengibre ralado e 01 fatia de melancia.

 

Os sucos são feitos a partir de ingredientes naturais como frutas e verduras que são essenciais ao organismo.

Auxiliam na redução do inchaço e combinados com elementos termogênicos como a água de coco, pimenta e gengibre atuam acelerando o metabolismo favorecendo o emagrecimento.

Você deveria tomar o suco detox para não acabar como a Mona Lisa, embora famosa ela era gordinha! Experimente a sensação de bem-estar e conforto proporcionado pelos ingredientes naturais que fazem parte do suco.

Para saber mais sobre como fazer uma dieta detox, você por ler esse artigo.